sábado, 4 de maio de 2013

Incêndio avança sobre 7.300 hectares no noroeste de Los Angeles


Mudança do vento dificultou o combate às chamas.
Mais de mil bombeiros atuam na área para controlar o fogo, diz AFP.
Um grande incêndio continua devastando a região no noroeste de Los Angeles, na Califórnia, nesta sexta-feira (3). De acordo com a agência France Presse, o fogo, que destruiu mais de 4.000 hectares de vegetação pela manhã (40 km²), atingia outros 7.300 hectares na noite desta sexta-feira (73 km²).
Mais de mil bombeiros - auxiliados por oito helicópteros e seis aviões - trabalham na contenção das chamas, mas até agora só conseguiram controlar 20% do fogo, segundo a AFP. Isso fez com que as autoridades liberassem a reabertura da estrada costeira da Califórnia, que foi fechada devido às chamas e à fumaça.
Mais de mil bombeiros combatem as chamas na Califórnia; fogo se alastrou por 73 km² nesta sexta-feira (3), segundo a AFP
O incêndio começou na quinta-feira (2), forçando o fechamento de uma seção de 13 km da Pacific Coast Highway (PCH) e de um campus universitário, além de alcançar uma instalação da Marinha americana na costa.
Nesta sexta de manhã, 15 casas foram danificadas, mas nenhuma delas ficou destruída, informou o VCFD, em sua conta no Twitter.
A Universidade Estadual da Califórnia em Channel Islands permanecia fechada, depois do cancelamento de todas as aulas e atividades na véspera, em sua sede em Camarillo, 'devido ao fogo e à forte fumaça indo para o campus'.
As operações dos bombeiros foram dificultadas durante a tarde pela mudança de direção do vento, empurrando as chamas para o norte e obrigando a evacuação de várias residências.
Os incêndios são frequentes no Oeste dos Estados Unidos no verão e, na Califórnia, costumam ser intensificados pelos fortes ventos de Santa Ana.

enviado por Gabriel Moura e Samuel Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário